sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prá puta que vos pariu

Vou agora fazer uma análise mais cuidada aos acontecimentos do mês passado.

A destacar temos os motins em Inglaterra.Ora bem,tal como todos os conflitos,este também tem 2 pontos de vista opostos:
1-Podem ser encarados como uma revolta social,despoletada pelas medidas de austeridade impostas pelo Governo britânico
2-Podem ser encaradas como simples actos de vandalismo,pilhagens e destruição insignificante perpetrada por escumalha da sociedade
Apesar de me considerar um socialista(sim,sou de esquerda hehe drogados trololol),neste caso apoio a segunda interpretação.
Isto porque caso estes motins fossem,de facto,revolta social,estes "humanos" teriam destruído o Parlamento e teriam invadido as casas dos políticos que tanto odeiam.Mas não,foi mais fácil destruir lojas recheadas de LCD'S,consolas,ténis,álcool e entre outras parafernálias de "primeira necessidade" e depois ir postar fotos daquilo que roubaram para o Facebook/Twitter de modo a provarem que são "da çena" porque estiveram lá e roubaram montes de artigos fúteis.

Em Agosto,também houve a discussão sobre a taxação das grandes fortunas.Apesar de não ter absolutamente nada contra as pessoas que enriquecem pelo seu próprio trabalho(tais como Bill Gates ou Mark Zuckerberg) sou contra gajos que fizeram fortuna ao explorar os trabalhadores(dando como exemplos o Tio Belmiro e o Américo Amorim) e tendo em conta que em Portugal 70 a 80% dos ricos só o são por terem explorado os seus subordinados creio que essa taxa devia de ser criada.Claro que depois se corre o risco deles levarem o seu capital para o estrangeiro,mas a meu ver é um risco que deve ser tomado.

No mês passado também foi descoberto o buraco financeiro da Madeira ascende aos 500 MILHÕES DE EUROS!!! numa terra onde vivem apenas 250 MIL PESSOAS!!!
E quando eu achava que isto era o cúmulo em termos de gestão financeira neste país,eis que aparece o senhor Alberto João Jardim a dizer que a razão pela qual endividou aquele pedaço de merda foi para não deixar o PS governar!
Ou seja temos um homem que andar a governar como um rei há 35 anos(somado aos 41 anos de Estado Novo,temos uma Madeira que vive sobre ditadura há 76 ANOS),que está constantemente a desrespeitar os governantes da área continental e depois nós temos que abrir o cu e arrotar 500 milhões para fomentar 125 mil pessoas(sim,porque na Madeira,metade da população residente vive à custa do Estado)?
A meu ver,se aquela noticia falsa de vender a Madeira aos chineses por 100 mil milhões de euros viesse a ser verdadeira nem sequer ponderava.

Pronto,tá tudo,fiquem .l.

Texto escrito por CERCI

Sem comentários:

Enviar um comentário